quinta-feira, 11 de julho de 2013

Porta Alianças - Faça você mesma

Quando vi a foto desse porta alianças pensei, onde compro?
Quando vi que era um DIY (" Do it Yourself " É um termo de origem inglesa que no Brasil ficou conhecido como " o Faça Você MESMO ") pensei: preciso postar agora! Segue as dicas de como fazer para você noivinha que, assim como eu, busca economia e o que você ver que é fácil de fazer irá tentar, vale a pena!

O QUE PRECISA?

*Cerâmica Plástica (Você encontra em papelarias)
*Um pedaço de Renda (Aqui em Fortaleza você encontra bastante rendas boninas no Mercado central ou na feirinha da Beira Mar)
*Letras de plástico (opcional, você encontra facilmente em lojas de brinquedo)
*Um rolo
*Uma tigela que possa ir ao forno
*Pauzinho ou vara de bambu para fazer os furos na parte superior
*Uma tampa de plástico para fazer o corte
*Lixa fina para dar acabamento

COMO FAZER:

Abra a massa com o rolo.
Coloque a renda e deslize o rolo sobre ela para que transfira o desenho para a massa. Caso queira use o molde para as iniciais dos noivos.
Retire a renda e o molde das iniciais. Recorte com uma tampa plástica redonda, ou então algo em vidro ou cerâmica! Se tiver uma desses modeladores em inox, melhor ainda!













Faça os furinhos para passar o barbante que irá segurar as alianças.













Coloque seu dom para trabalhos manuais para fora, rs! Tente modelar pombinhos assim. Vale a pena tentar, mas se não conseguir tudo bem, deixe sem mesmo! 
Coloque a massa no fundo de uma tigela que possa ir ao forno para dar o formato e coloque os pombinhos na lateral também. Forno à 130° por 30 minutos. Retire do forno, espere esfriar por 20 minutos. Quando esfriar vire a tigela o porta alianças deverá se soltar do fundo.













Lixe as laterais para dar acabamento. Cole os pombinhos com cola quente na lateral. Depois de lixar e colar os pombinhos fica perfeito. Use um pedaço de barbante para pendurar as alianças. Olha como ficou lindo!

2 comentários:

  1. Perfeito amiga...Ainda mais pra mim que adoro criar!Ameeeeeeeei!

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga, é perfeito. E vou tentar fazer o meu, depois te mostro o resultado!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.