terça-feira, 9 de julho de 2013

Véu Para que Te Quero

Meninas ando tão empolgada com o blog que passo uma boa parte do tempo fazendo pesquisas no intuito de trazer muitas novidades e curiosidades pra você. E hoje li sobre um tema muito interessante e resolvi compartilhar com vocês, é sobre a grinalda! Algumas de vocês sabem porque nós noivinhas a usamos? Não!? Então vou informar pra vocês.

A grinalda é usada desde os tempos antigos porque dá um ar angelical, quase divino. É considerada um símbolo de pureza, foi incluída ao traje da noiva para representar sua virgindade. Na Grécia Antiga, o véu era usado para proteger a noiva dos maus olhados ou de outros admiradores. Já na Idade Média, ele era utilizado como símbolo de nobreza, onde o tamanho representava o poder econômico, ou seja, quanto maior o véu, maior é a riqueza da noiva. Achei isso super interessante, rsrsrs. Mas nessa época as noivinhas também usavam o véu para proteger a pele da exposição ao sol, já que a maioria dos casamentos eram realizados durante o dia. 
E é por representar pureza, delicadeza e charme que até o dias de hoje o véu não pode faltar para realçar a beleza das noivinhas.

Mas vocês sabem quais os tipos de véu que exitem? Pois eu vou mostrar pra vocês.


VÉU CATEDRAL

São os véus mais formais, que arrastam no chão e são usados com vestidos de calda longa. Costumam ser maior que que a calda do vestido da noiva. Normalmente é usado à noite e em ambientes fechados. Não se aconselha usar em casamentos casuais, como em jardim ou praia. Meninas, posso confessar pra vocês que esse é o meu preferido, acho super glamouroso.




















VÉU PONTA DE DEDO

É um véu de noiva médio a longo, cujo comprimento é um pouco mais longo que a ponta do dedo da noiva. E o melhor noivinhas é que este véu pode ser usado praticamente com todos os tipos de vestidos, só não fica muito bem com vestidos curtos, acima do tornozelo. 




















VÉU COTOVELO

É um véu que vai aproximadamente até o cotovelo da noiva. O tamanho coincide com a cintura da noiva. Esse modelo também pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas não recomenda-se usar com vestidos com calda.




















VÉU OMBRO

Esse é um véu curto, no qual seu cumprimento só vai até o ombro. Não é muito meu estilo, mas ele dar um menos sério, deixa o visual mais leve e bem charmoso. Esse modelo cai muito bem com vestidos de noiva tomara que caia e vestidos curtos. São indicados para casamentos informais e durante o dia, combinam bastante com cerimônias ao ar livre com em jardins ou campo.



MANTILHAS

Elas são bem diferentes do véu, pois é mais pesada e deve ficar rente ao rosto e ao corpo. As mantilhas são sinônimo de glamour e sofisticação. Se for de renda, a mantilha deve ser a mesma do vestido, o ideal é que essa seja o mais simples possível. Se ela for totalmente rendada, é importante que o vestido não tenha nenhum detalhe em renda ou bordado.



VOILETTES

As peças muito usadas nas décadas de 1910 e 1940 voltaram com tudo e aplica às noivas de hoje um toque vintage. Este véu é usado para cobrir o rosto ou parte dele, o voilette pode ser preso a um chapéu ou por um arranjo fixo no cabelo. Indicado para cerimonias diurnas e pode ser usado com qualquer tipo de vestido. Considero que o voilette é pra quem tem muito estilo e gosta de moda clássica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.