quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Buquê de marshmallow - Faça Você mesma


Conforme prometi na postagem de ontem sobre os buquês de doces para daminhas, hoje as ensinarei a fazer. Além do custo baixo é muito fácil de fazer, confiram!!

Para fazer o buquê você irá precisar de:


5 pacotes de marshmallow
10 palitos para espetos (espetos de churrasco)
Palitos de dente
1 bola de isopor (ela tem uns 6 cm)
Fita de cetim
Durex 
Cola quente
Tesoura
Canetinha
Pires com água filtrada


Marcar nos palitos de espetos 17cm. Cortá-los e com a canetinha marcar 2 cm da ponta (estes 2 cm será a quantidade que iremos espetar dentro da bola de isopor) faça isso com os 10 palitos.


Depois de cortados, enrole os palitos com o durex. Reserve.


Faça um círculo com a canetinha na bola de isopor, e com a tesoura faça um buraco que caibam os palitos.


Encaixe os palitos de espeto no buraco da bola de isopor, até a marcação dos 2cm, e em seguida, cubra todo o espaço que ficou no buraco com cola quente. Reserve.


Molhe os palitos de dente na água filtrada, espete o marshmallow até a metade do palito. Faça isso com todos os marshmallows.


Corte três pedaços de fita de mais ou menos 3cm, para fazermos a ponta do buquê. Coloque os 3 pedaços intercalados, e passe durex para segurar as pontas (figura 2). Coloque uma gota de cola quente na ponta do cetim, e comece a enrolá-lo até o topo da bola de isopor. Para finalizar, corte o cetim e cole novamente com uma gota de cola quente.


Comece a colocar os marshmallows na bola de isopor. Não precisa espetar até o final, deixe apenas a distância de seu dedo, mais ou menos 1,5 cm entre o marshmallow e a bola de isopor. Faça isso até que não sobre espaços vagos. Se quiser, enfeite o cabo com laço, renda ou tule. Veja na figura abaixo como fica mais bonito quando você complementa com esses itens. Fique à vontade e abuse da sua criatividade!



Espero que tenham gostado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.