terça-feira, 17 de setembro de 2013

Chá de lingerie

Olá noivinhas,

No post de hoje vou mostrar para vocês meu chá de lingerie que foi realizado no último sábado dia 14/09/2013 na casa do meu noivo que organizado por mim e por ele desde o cardápio até a decoração. E como sei que ele é um leitor assíduo e fã do meu blog vou aproveitar a oportunidade para agradecê-lo Renan Magalhães de coração por todo o empenho e dedicação que você mostrou ao me ajudar e ao estar do meu lado do começo ao fim para que o meu chá fosse um momento inesquecível e maravilhoso com minhas amigas, com isso cada vez mais me convenço que você é perfeito, um verdadeiro príncipe e que é você que eu quero ter ao meu lado todos os dias da minha vida, te amo!!!


Bem, depois dessa linda declaração de amor é hora de voltar ao assunto chá de lingerie ou de panela também, depende da sua preferência, eu escolhi de lingerie devido a minha paixão por peças íntimas. Abaixo listarei para vocês o passos de como organizar um chá de lingerie:

1º Defina a data e o horário: É importante você definir uma data e horário na qual se encaixe com os das suas amigas para que todas possam comparecer e participar. Eu escolhi um sábado às 17h.

2° Faça sua lista de convidadas: Vou logo avisando que não é nada fácil fazer essa lista, pois você fica imaginando: "Se eu chamar aquela amiga e não chamar a outra ela vai ficar chateada comigo!!!". Nossa, eu penei para fazer minha lista, no final foram 40 convidadas.

3º Escolha o local: Dependendo da quantidade de convidadas escolha o local que deseja realizar o seu chá,. Para quem deseja economizar aconselho que você faça na sua própria casa, isso é, se a mesma oferecer um espaço bom e arejado, escolhi a casa do meu noivo por esse motivo já que a minha é um pouco mais apertada e não suportaria com conforto a quantidade de convidadas. Mas se nem a sua casa nem a do seu noivo dispõe de uma estrutura adequada para a quantidade de convidadas, procure por lojas de lingerie que oferecem o espaço da própria loja para você realizar o seu chá. Lá mesmo você já escolhe as peças, deixa em uma arara e conforme as convidadas forem chegando vão escolhendo e comprando com o auxilio das vendedoras. E para aquelas que vão realizar o chá de panela a dica que dou  é ver com alguma amiga ou parente a possibilidade de realizar em sua casa, se houver espaço, ou no salão de festas para aqueles que moram em condomínio.

4º Defina o cardápio: Conforme o horário escolhido defina o que será e como será servido no seu chá. No meu chá já que começava as 17h defini que seria à francesa, ou seja, todos se serviam à vontade e que seria somente lanches: salgadinhos, docinhos, trufas, guloseimas, tortas de frango, bolo, cupcakes, refrigerantes, dois sabores de suco e achocolatado.



5º Escolha a decoração: Na internet existem vários temas para chás, você pode buscar sua inspiração lá caso não tenha nada em mente. Eu escolhi a minha decoração com as cores pink e preto já que o pink me caracteriza, pois amo essa cor!!! Só busquei na internet modelos para decorar a parede da mesa do bolo, vá logo pensando no tema, no modelo do bolo, nos objetos que usará para decoração, nos apetrechos disponíveis para as amigas tirarem fotos e vá anotando, faça uma lista dos itens necessários e marque o dia para comprá-las, aqui em Fortaleza o melhor lugar para comprar artigos para festas é na Rua Castro e Silva especificamente na loja PIAUÍ, lá encontrei tudo que precisei e o atendimento é muito bom... Vejam as fotos das plaquinhas dos suricates e o meu bolo no meu chá de lingerie.



6° Defina as lembrancinhas: É muito importante você definir o que será dado para suas convidadas, eu sempre prefiro algo que possa ser usado e sempre lembrado desse momento tão marcante e especial, em particular não gosto de dar lembrancinhas comestíveis, pois acho que logo que é ingerido é esquecido! Mas, nada contra quem dá lembrancinha comestíveis tá! Vai do gosto de cada uma. Minha lembrancinha foi uma máscara de dormir com cílios pintados, além de lindas o custo foi muito baixo, pois comprei somente o tecido, a esponja e o elástico e minha sogra confeccionou, vejam:



7º Distribua os convites: Entregues os convites com no mínimo um mês de antecedência para que suas amigas possam se programar para comparecerem. Para reforçar crie um evento no facebook, onde você especifica alguns detalhes como a loja onde está sua lista de lingerie, o endereço e pode postar mapas de como chegarem ao local. Estes eventos tem lembrete e não há desculpas de alguém dizer que esqueceu. Os meus convites comprei prontos na Rua Castro e Silva como já havia citado. São lindos e ainda combinaram com minha decoração preta com pink.




8º Escolha as animações: Nos chás é fundamental você contratar uma profissional para animação, para o chá de lingerie existem várias opções: sexólogas que tiram dúvidas sobre o assunto, dançarinas de pole dance ou streep tease que dão dicas de como fazer uma dança sexy para o amado e humoristas que fazer a diversão e suas convidadas caírem na gargalhada, assim foi o meu, contratei a Barbie Girl e foi muito divertido, ela fez todas as brincadeiras e as convidadas simplesmente se apaixonaram por ela, quando terminou sua apresentação ninguém queria que ela fosse embora, sem falar que nos ensinou a dançar a música "Show das poderosas" da Anitta. Gente foi muito divertido!!! Mas se o seu orçamento não permite contratar algum profissional para animação fale com umas 2 ou 3 amigas mais próximas para definirem algumas brincadeiras para serem realizadas no dia do chá.






9º Faça as confirmações: Com umas duas semanas antes do evento se possível confirme com suas convidadas a presença de todas, compre tudo que for necessário para a decoração ou para as brincadeiras e um dia antes ligue para todos os fornecedores que você contratou para confirmar os serviços e se está tudo certo como: os salgados, bolo, mesas e cadeiras, animação...

10º No dia do chá: Acorde cedo e comece a antecipar o máximo de trabalho que puder, como a decoração, a arrumação das mesas e cadeiras, as comidas que for fazer, ponha as bebidas para gelar, faça os sucos e consiga o máximo de ajuda que puder, principalmente a do noivo, para você terminar logo toda a preparação e ainda dar tempo de ir ao salão e ficar linda para quando suas convidadas chegarem só se divertirem com você!!!!

Confira mais fotos do meu chá de lingerie que organizei do começo ao fim com o meu amado que me ajudou bastante!!! Espero que gostem...




 
 
 

 


   
 

 

 






 E não esqueçam de participar do sorteio do blog, acessem aqui e saibam como!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.