sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coreografia para noivos

Olá noivinhas!

No grande dia, a última coisa que queremos é fazer feio, seja no vestido, no aluguel do buffet ou na dança. Na dança? Acreditem ou não, hoje em dia existem profissionais especializados em fazer coreografias especiais para casamentos e no post de hoje vou falar sobre esse assunto.


Resolvi fazer esse post baseado em uma conversa que tive com outra noiva que ao falar sobre os preparativos do casamento comentei que já havia escolhido o coreógrafo para me auxiliar na dança dos noivos para o meu casamento, e qual foi sua surpresa, a mesma comentou que nunca ouviu falar que os noivos fizessem alguma coreografia especial para apresentar, pois achava que era somente a valsa. Por isso, quero falar de todos os assuntos nesse blog que envolva casamento, pois sei que existem muitas noivas que ainda não conhecem muitos detalhes que são importantes e que fazem toda a diferença.


O intuito é inovar e surpreender, já que cada vez mais os casamentos se transformam em grandes eventos. A dança dos noivos é um momento onde isso pode acontecer, porque além de ser um dos momentos mais importantes da festa, os convidados nunca esperam uma performance especial do casal, ainda mais de pessoas que não praticam dança normalmente.

Entre os ritmos mais requisitados, os "calientes" salsa e merengue estão no topo, assim como mais românticos, como foxtrot, bolero e tango, além do country, street dance e samba.

Ah, sim, a valsa. Não nos esquecemos dela: Os mais tradicionais ainda preferem a valsa, porém, coreografada e bem executada.


Existem também casais que têm a sua música especial (aquela que com um significado especial para eles) e nesses casos, a coreografia é montada especialmente para essa música, independente do ritmo. Os profissionais em coreografia também ajudam na escolha da canção e dos ritmos, quando desejado.

A brincadeira não precisa ficar só entre os noivos. "Dependendo do tipo de dança e da vontade dos noivos, padrinhos, madrinhas, pais e amigos também podem participar da brincadeira e entrar na dança, fazendo algumas aulas e ensaios específicos para isso.


Para bons resultados, os coreógrafos aconselham que os interessados procurem o serviço entre três meses à dois meses antes - dependendo do grau de dificuldade e facilidade de cada um -, assim, a coreografia será executada com segurança.

Para as noivinhas daqui de Fortaleza eu indico a Cia de Dança Adriel Rocha, eles contam com os melhores profissionais no ramo de dança e dão todo o suporte na montagem da coreografia e das músicas também, indico por que confio, pois a coreografia do meu baile de formatura foi criada pela Cia e foi simplesmente perfeita!!!



E não esqueçam de participar do sorteio do blog, cliquem aqui e saibam como.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.