terça-feira, 1 de outubro de 2013

Animais em casamento

Para os noivos se sentirem totalmente felizes no dia do seu casamento é fundamental que estejam rodeados de quem amam, os amigos, familiares e para muitos isso inclui também os seus animais de estimação.


Que é o caso de Liane Braga, uma noivinha e leitora assídua do blog que casará em agosto do próximo ano, a mesma fez questão de incluir sua cadelinha na sua celebração como daminha de honra!, a Kate, que é considerada como filha do casal. "Sou católica e tudo, mas deixei de casar na Igreja porque nenhuma aceitou. Mas afinal, Deus está em todos os lugares. Mas a Kate não. Então no dia mais importante ela tem que estar presente. Ela é nossa filha. Seria uma falsidade casar e ela ficar sozinha em casa. Escolhi casar no buffet por ela, um perto de casa e com um gramado", diz. 

Assim como Liane, cada vez mais casais apaixonados por seus animais estão surpreendendo os convidados ao optarem pela presença dos seus xodós na cerimônia e festa. No entanto, se quiserem que a presença do seu bichinho encante os presentes e torne sua festa inesquecível, é preciso levar em conta alguns detalhes.

Veja abaixo a foto das duas, Liane e Kate:


Veja a possibilidade: Se quiser realmente a presença deles em sua festa, antes de fechar o local que será realizada a cerimônia confirme se é permitida a entrada de animais. Pois alguns locais aceitam e outros não. Além de verificar a possibilidade da presença deles, é preciso também lembrar se há autorização para os animais andarem soltos ou apenas na coleira. A dica é pedir permissão para que os animais fiquem livres e ainda colocar no contrato a presença deles, para evitar dores de cabeça na hora da celebração.

Prefira cachorros: Além de cachorros, existem outros animais que podem desempenhar o papel, mas, o trabalho fica mais complicado quando se trata de outras espécies, como gatos e pássaros. Geralmente, o cão já está acostumado a apoiar o homem em diversos trabalhos. Já outros animais necessitam de treinamento mais complexo e uma atenção voltada especificamente para aquele treino desde muito cedo, coisa que raramente acontece. O comportamento de outras espécies animais, que não sejam cachorros, dificulta o processo. No entanto, com muito treinamento, tudo é possível!

Tempo de treinamento: Se os donos (e noivos) quiserem que o animal leve as alianças para o altar, devem reservar, em média, uns seis meses para preparar os pets. O tempo vai de acordo  se os animais possuem algum problema de comportamento que deve ser treinado, como: medo, agressividade, ansiedade e o hábito de latir como características que podem atrapalhar o andamento da cerimônia. Em geral, o treinamento começa de seis meses a um ano antes da data marcada, no início com vários treinos durante a semana; conforme o animal evolui a frequência de treino pode ser reduzida, e, perto da cerimônia, a rotina é intensificada de novo.

Agora é preciso levar em consideração se o cachorro entrará sozinho ou na coleira, acompanhado por um responsável. No caso de entrar sozinho, o tempo de treinamento deve ser maior, porque é mais fácil de o cão solto se distrair.


Leve-o aos preparativos: Junte o seu animal aos preparativos para o grande dia; sempre que possível levem-no quando forem visitar o local da cerimônia ou da recepção, para que ele se habitue a esses mesmos locais. Se o local não se encontrar disponível, levem o animal aos mais variados sítios, para que ele se habitue a estar em locais muito diferentes do seu habitat natural.




Acostume o animal a usar o adereço: Se o seu animal irá usar algum adereço como um laço ou almofada das alianças, o habituem a usar estes itens, treinem com ele, e o recompensem pelo esforço, oferecendo-lhe comida da qual ele gosta e elogiem a sua prestação. Façam disto uma experiência positiva não só para vocês mas também para o animal.



Prepare-se para surpresas: Preparem-se para situações que não estão previstas, e sejam flexíveis quanto a elas. Não importa o quanto tudo está planejado, nunca nada é certo com um animal de estimação à mistura. Preparem-se para os “acidentes” do animal, e preparem-se para terem de os limpar. Preparem-se também para quando retirarem o seu animal, levando-o para casa, no caso dele se sentir desconfortável com a situação; talvez ele se sinta mais feliz em casa com o seu brinquedo favorito.




E corram que ainda dá tempo participar do sorteio do blog, cliquem aqui e saibam como!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.