quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Trajes para casamento

No post de hoje vou mostrar para vocês noivinhas todos os tipos de trajes para convidados, assim não haverá o risco de errarem na escolha do traje solicitado no convite por não combinar com o seu tipo de festa. Então veja os tipos mais comuns e decida qual se encaixaria melhor em seus convidados:

TRAJE ESPORTE:

É o tipo de traje mais simples, e significa que os convidados devem ir mais à vontade, mas com moderação, claro. Basicamente é a roupa do cotidiano e serve para eventos ao ar livre ou mesmo que ocorrem com pela manhã ou pela tarde. 

Mulheres: As mulheres podem usar saia e blusa, vestido ou até mesmo calça comprida. O recomendado são calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos de alça, se puder, terninhos!. Nada de bolsas pequenas: apenas as médias e as grandes feitas com material menos social possível. Em outras palavras, bolsas coloridas são bem vindas. Os acessórios como brilhos, joias, bijuterias e afins devem ser bem discretos e em poucas quantidades. E é recomendado usar sapato baixo, embora não seja errado usar uma sandália de salto alto (exceto se a festa for no campo, por exemplo).


Homens: Já os homens podem optar por uma calça de sarja, brim ou até mesmo jeans com camisa de tecido ou pólo.  Não é preciso usar gravata ou paletó, mas é recomendável um pouco de formalidade, evitando o tênis, por exemplo. Se estiver um clima meio frio, um blazer resolve. Para os pés neste caso é recomendado o chamado “sapatênis”, mas sapato sem cadarço e obedecendo as cores das meias fica bem também. 



TRAJE PASSEIO, PASSEIO INFORMAL, TENUE DE VILLE OU ESPORTE FINO:

Um pedido intermediário para festividades e eventos que tenham algum relevância mais forte. A mescla atende ao mote do que está sendo organizado, ou seja, descontraído e sério ao mesmo tempo, como um lançamento de filme. Pode ir à vontade, mas alguns pontos devem ser observados.

Mulheres: O horário interfere na roupa. Caso o evento siga até às 18h, as senhoritas podem optar por túnicas, pantalonas (calças mais largas), tailleur com calça ou mesmo uma saia. Mas se o convite aponta para um evento noturno recomenda-se o popular pretinho básico: vestidos que vão até os joelhos (os chamados longuetes) feitos com tecidos mais nobres. Bolsas e sapatos do tamanho médio e brilhos moderados compõem o visual feminino neste traje.


Homens: Nada melhor do que calças sociais ou de brim. Na parte superior o recomendado é um conjunto com uma camisa de tecido e um blazer. Camisa de malha com gola role é indicada para noites mais frias e os sapatos devem ser com bicos mais arredondados do que pontudos.



PASSEIO COMPLETO, PASSEIO FORMAL, TRAJE SOCIAL OU SOCIAL COMPLETO:

O mais rígido de todos e, ao mesmo tempo, o mais imponente. O traje sério deve ser usado em ocasiões de importância tal como reuniões, jantares de negócios, casamentos e apresentações.

Mulheres: É a hora e a vez dos vestidos glamourosos entrarem em cena. Podem ser muito longos a noite e um pouco mais curto (longuete de novo) de dia. Tailleurs de dia também são bem aceitos. Cuidado com os decotes, eles podem aparecer assim como as fendas e as transparências, mas devem ser moderados. Tecidos nobres e alta costura ao lado de joias finalizam o visual. Bolsas menores, sapatos ao gosto da mulher, cabelos e a maquiagem super bem trabalhados dão o toque a mais para a ocasião.



Homens: É difícil de errar nesta ocasião. Um terno e uma gravata já resolvem tudo. O melhor é usar um terno liso e gravatas e sapatos escuros. Moleza para os homens. 



TRAJE A RIGOR, GALA, BLACK TIE, HABILLÉ E TÊNUE DE SOIRÉE:

O mais chique de todos os trajes. É uma roupa que não é usada com muita frequência exceto por pessoas com alta rotatividade social. Você foi convidado com essas referências no convite? Se prepare para o glamour!

Mulheres: Apenas vestidos longos. A bainha deve estar abaixo do tornozelo e vale até uma pequena cauda, nada de quilômetros de tecidos. Aqui está liberado o uso de decotes, das aberturas laterais ou nas costas, das transparências nos detalhes da roupa e dos elementos brilhantes como pedrarias e jóias. O salto alto com meias de seda fina é fundamental, assim como uma carteira pequena ou de metal. O negócio é brilhar e aparecer, por isso joias, estolas e echarpes estão liberados. Cabelos soltos apenas em raras ocasiões, eles devem permanecer presos e a maquiagem precisa estar impecável.


Homens: Usa-se o Smoking, de preferência preto. A gravata deve ser borboleta e os sapatos devem ser pretos e podem ou não ser de verniz. Simples assim!!!




E então, gostaram?????

E não esqueçam de participar do sorteio do mês, cliquem aqui e saibam como!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.