sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Demoiselles

O post de hoje será sobre as demoiselles, ou seja, damas adultas!


Resolvi falar sobre esse assunto, pois após uma conversa com o meu cerimonialista, decidi definitivamente incluí-las na minha cerimônia. O primeiro motivo foi pelo fato de não ter daminhas crianças para convidar, segundo pela certeza de que não haverá o risco de entrarem chorando ou não quererem entrar (Como acontece algumas vezes com crianças muito pequenas) e o terceiro motivo é pela economia, pois geralmente são os noivos que arcam com os custos das roupas das daminhas, já no caso das demoiselles é só combinar com elas uma tonalidade de cor dos vestidos e cada uma aluga o seu, pois com certeza elas já ia ter esse gasto mesmo em alugar vestido! E você ainda pode tentar fechar um pacote com desconto no mesmo local onde você irá alugar seu vestido para que saia ainda mais baratos para elas.


ORIGEM 
Apesar do costume ter vindo dos Estados Unidos pelas brasileiras, não é originalmente americano. A cultura é original da Europa, e por sinal, bem antiga. A tradição vem desde a idade média, mais diretamente na França e por lá as moças são conhecidas como Demoiselles D’Honneur.


As demoiselles são irmãs, primas ou super amigas da noiva que por algum motivo não puderam ser escolhidas para madrinhas, mas que também são muito especiais para você. No cortejo elas se destacam bastante e arrasam com seus lindos modelitos!


Seguem algumas dicas para deixar o seu cortejo ainda mais charmoso:

A ROUPA
Elas poderão usar vestidos iguais ou vestidos diferentes na mesma tonalidade.

CABELO
O penteado não precisa e nem deve ser igual.

QUANTIDADE
Vai depender do número de amigas. Cuidado só para não exagerar.

CORTEJO
Elas entram antes da noiva, uma atrás da outra.

O QUE LEVAM
Elas poderão levar um buquê ou até mesmo uma flor, como uma rosa.

MÚSICA
A minha sugestão é escolher uma música bem alegre para a entrada delas.


E então, gostaram???? E amo essa ideia!

E não esqueçam de participar do sorteio do blog, cliquem aqui e saibam como!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.